Boletim Epidemiológico Municipal atualizou também o número de casos notificados, confirmados, investigados e curados.

Município de Ubá Prefeitura de Ubá/Divulgação A Prefeitura de Ubá confirmou a primeira morte por Covid-19 na cidade.

A informação foi divulgada no Boletim Epidemiológico Municipal desta sexta-feira (22), que atualizou também o número de casos notificados, confirmados, investigados e curados. De acordo com as informações do Executivo, a vítima é um idoso, da faixa etária de 75 a 80 anos, que tinha doença cardiovascular e histórico de tratamento de tuberculose.

Ele estava internado em estado grave em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 10 de maio. No boletim consta também que entre os casos suspeitos da Covid-19 e confirmados, uma pessoa segue internada em UTI e outras três em leitos clínicos de isolamento.

A cidade tem 53 casos confirmados, 18 em investigação e 22 pessoas curadas da doença.

Veja abaixo o boletim desta sexta: Boletim Epidemiológico Municipal de Ubá Prefeitura/Divulgação ‘Minas Consciente’ No dia 13 deste mês, o prefeito Edson Teixeira Filho (PHS), encaminhou ao Governo de Minas o termo de adesão ao programa “Minas Consciente”.

A macrorregião de Ubá está classificada como pertencente à onda verde (serviços essenciais). O decreto com a adesão e as novas determinações para o funcionamento de atividades na cidade foi publicado pela Prefeitura no dia 15.

O documento prevê a retomada gradual das atividades comerciais e industriais suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura de Ubá determinou o horário de funcionamento dos serviços essenciais.

Confira abaixo: Indústrias: dias e horários de funcionamento regular; Hipermercado, supermercado, minimercado, mercearia, armazéns, açougues e hortifrutigranjeiros: atendimento externo de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h; Padarias: atendimento externo de segunda-feira a sábado, das 6h às 20h e aos domingos e feriados das 6h às 13h; Farmácias, drogarias, serviços funerários e hospitais: dias e horários de funcionamento regular; Demais atividades do comércio varejista, atacadista, prestador de serviços essenciais: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

O funcionamento de lavanderias, lojas de cosméticos, perfumaria e produtos de higiene, loja de serviços ópticos, comércio varejista de bebidas, doces e semelhantes, comércio atacadista e varejista de tecidos e armarinhos, comércio varejista e atacadista de materiais de construção, serviços de manutenção de equipamentos, serviços de impressão e concessionárias estão autorizadas a funcionar, mas devem se adequar as normas sanitárias para evitar aglomeração e proliferação do coronavírus.

Restaurantes, bares e lanchonetes só estão autorizados a funcionar por serviço de entrega.

A Prefeitura de Ubá informou que ou outras atividades não incluídas na onda verde, como comércio varejista em geral, está autorizado a funcionar apenas por delivery.

Initial plugin text