Aviso foi emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) neste sábado (23) e vale por 24 horas.

Agência Pernambucana de Águas e Clima emitiu alerta de chuva de moderada a forte no Recife e Região Metropolitana Isabela Veríssimo/G1 A Agência Pernambucana de Águas e Clima emitiu, na manhã deste sábado (23), um alerta de chuvas de intensidade moderada a forte para a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte do estado e Agreste.

O alerta vale por 24 horas. Os meteorologistas da Apac explicaram que há uma confluência de umidade que vai do litoral de Pernambuco até o litoral do Rio Grande do Norte, o que aumenta a umidade e forma nuvens mais desenvolvidas. O quadro meteorológico está dentro do esperado, uma vez que é normal ter chuvas de moderadas a forte no final de maio nessa região do estado. A Defesa Civil do Recife apontou que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco devem procurar abrigos seguros e acionar o órgão.

O contato do plantão permanente da Defesa Civil é o telefone 0800.081.3400.

A ligação é gratuita e o atendimento 24h. Outro alerta Na quina-feira (21), um outro aviso de chuva de moderada a forte em três regiões do estado: Grande Recife, Zona da Mata Sul e Agreste.

No dia 24 de abril, transtornos foram registrados na capital pernambucana por causa de chuva forte, acima do que era esperado pela Apac.