Paróquia São João Batista montou estrutura para receber as pessoas que precisam de abrigo.

Prefeitura de São Carlos faz plantão para atender moradores em situação de rua A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de São Carlos (SP), em parceria com a Paróquia São João Batista, Pastoral de Rua e Comunidade Missionária Divina Misericórdia, retoma, neste sábado (23), o plantão para atender e acolher a população em situação de rua. Equipes farão rondas pelas ruas da cidade para convidar os moradores em situação de rua a pernoitar no espaço preparado para receber essas pessoas na Paróquia São João Batista.

De acordo com a secretária de cidadania e assistência social, Glaziela Solfa Marques, com o início do período de isolamento social, metade da população de rua já se encontra nos abrigos em tempo integral para garantir a quarentena, mas tem um público que não ainda não aderiu.

“Esse serviço vai trazer um acolhimento, essa atenção para o frio e também uma sensibilização para aqueles que possam entrar nesses serviços [de tempo integral] depois.

É uma ação complementar a todo o trabalho que já está sendo feito”, disse.

A secretária explicou que ao chegarem ao local, os moradores receberão os cuidados necessários de higiene e alimentação.

“Eles podem passar a noite e o dia, se quiserem.

A ação do frio também é pensada dentro do plano de contingenciamento para que a gente evite a propagação do Covid-19 junto à essa população que já tem sua saúde mais fragilizada”, explicou.

O espaço para atender os moradores em situação de rua foi montado no salão da Paróquia São João Batista, situada à Rua Antônio Carlos Ferraz de Sales, nº 1315, no bairro Santa Felícia.

Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.