Segundo a prefeitura, somente um trevo poderá ser usado até esta segunda-feira (25) para quem quiser entrar na cidade.

Ação oferece orientação e faz medição de temperatura.

Carros recebem higienização externa quando chegam à cidade TV TEM/Reprodução A prefeitura de Tupã (SP) anunciou um plano de controle de entrada de veículos na cidade durante o feriado prolongado que teve início na sexta-feira (22) e segue até as 18h desta segunda-feira (25), data para quando foi antecipado o feriado de 9 de julho.

A medida, segundo a prefeitura, é para tentar evitar a propagação do coronavírus no município.

Para isso, todos os acessos à cidade pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros serão fechados, ficando livre apenas o trevo Ivo Pinto Paredes, conhecido como “trevo da Camap”.

Acompanhe ao VIVO as últimas notícias sobre o coronavírus na região. Tupã fecha acessos para evitar risco de contágio de coronavírus no feriado prolongado Esta é a quarta vez que o município realiza essa tipo de barreira sanitária.

No total das ações, mais de 30 mil motoristas já foram abordados na cidade.

Segundo a prefeitura, nove deles apresentaram alterações de temperatura e apenas um precisou ser encaminhado a uma unidade de saúde. “É uma ação de orientação para as pessoas, já que mesmo com o pedido para ficarem em casa, muitas delas acabam viajando para aproveitar o feriado prolongado", explica Miguel Ângelo de Marchi, secretário municipal de Saúde.

Carros higienizados Além de mediar a temperatura dos ocupantes dos veículos, técnicos da Secretaria da Saúde também farão a higienização externa de carros, motos e demais veículos com o produto quaternário de amônia. "Para o controle, as equipes estarão devidamente equipadas com luvas, máscaras, protetores faciais e macacões.

É importante ressaltar que o quaternário de amônia é utilizado em hospitais pela sua profunda limpeza e por não apresentar nenhum risco à saúde.

O produto também não causa manchas em roupas ou outros objetos durante o contato", explicou o secretário. Segundo a prefeitura, este tipo de bloqueio faz parte das diversas medidas adotadas pela administração para evitar que novos casos da doença se confirmem no município.

Até este sábado, Tupã contabilizava 13 casos confirmados de Covid-19 e outros sete considerados suspeitos, à espera de exames.

Uma pessoa já morreu na cidade por complicações da doença. Agentes medem a temperatura de todos os ocupantes do carros que chegam a Tupã TV TEM/Reprodução Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília. Initial plugin text