Dos casos confirmados nesta terça-feira (30), 240 foram considerados casos leves e outros 142 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

Pernambuco chega a 58.858 casos e 4.829 mortes por Covid-19 Pernambuco registrou, nesta terça-feira (30), 382 novos casos de Covid-19 e mais 47 mortes de pacientes com a doença causada pelo novo coronavírus.

Com isso, o estado tem, ao todo, 58.858 confirmações e 4.829 óbitos contabilizados desde o começo da pandemia, em março (veja vídeo acima). Veja os serviços afetados por medidas restritivas Saiba o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus Coronavírus: confira perguntas e respostas Segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), dos 382 casos confirmados nesta terça, 240 são casos leves, o que representa 63% do total.

Esses pacientes não precisaram de internamento hospitalar, estavam na fase final da doença ou já estavam curados, explicou o governo. As outras 142 que tiveram diagnóstico positivo para a doença e representam 37% dos novos casos foram enquadradas como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). A SES apontou, ainda, que os 47 novos óbitos ocorreram desde o dia 3 de maio.

Não foi informado quantas dessas mortes ocorreram nos últimos dias.

Os detalhes epidemiológicos devem ser repassados ao longo do dia. Initial plugin text