Estabelecimento foi fechado em uma ação realizada depois de denúncias em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

Bares ainda não estão autorizados a abrir na cidade.

Prefeitura diz que Pet Shop não tinha alvará de funcionamento.

Bar é flagrado funcionando de forma clandestina nos fundos de pet shop em Petrópolis Um bar foi flagrado funcionando de forma irregular nos fundos de um pet shop em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, contrariando as medidas de prevenção contra o coronavírus.

Os pet shops podem funcionar, mas os bares ainda não estão autorizados a reabrirem na cidade. Segundo a Prefeitura, o bar e o pet shop pertencem ao mesmo dono e o pet shop não possui alvará de funcionamento.

Dezesseis pessoas estavam no bar e foram orientadas a colocar máscaras ao deixarem o estabelecimento.

Nenhuma delas apresentou resistência aos agentes da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP). A SSOP já vinha recebendo denúncias em relação ao bar, mas o flagrante só foi possível durante a Operação Faça Sua Parte, que aconteceu na noite da última sexta-feira (26), com foco no funcionamento irregular dos bares.

O proprietário foi autuado e multado no valor de R$ 800, como previsto no Código de Posturas do Município.

Ele também foi intimado a apresentar o alvará do pet shop, para regularizar a atividade.

O pet shop foi interditado pela equipe de fiscalização de posturas e o bar foi autuado pelo Procon municipal por expor os 16 consumidores que estavam no local ao risco de contágio do novo coronavírus. Para denunciar o funcionamento irregular de bares ou demais atividades que ainda não estão permitidas, a população pode entrar em contato com os telefones da fiscalização da SSOP, através dos números (24) 2246-9043 e (24) 99860-0845. De acordo com o município, desde o início das ações de fiscalização sobre o cumprimento dos decretos de enfrentamento à pandemia, em meados de março, Posturas, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e Procon atuam ao lado de Guarda Civil e PM. Em três meses de atuação, já foram emitidas 102 intimações para o fechamento imediato e 64 multas por reincidência. Também foram notificados 47 estabelecimentos que estavam autorizados a funcionar, mas que causaram aglomerações.

Eles foram intimados para adotarem providências imediatas.

Foram aplicadas 34 multas por reincidência. A secretaria municipal de Saúde de Petrópolis já registrou 1382 casos confirmados de Covid-19 e 100 mortes pela doença até esta terça-feira (30). Veja outras notícias da região no G1 Região Serrana. Initial plugin text