Medida visa ajudar artistas locais afetados economicamente por conta da pandemia do novo coronavírus.

Saiba como participar.

Prefeitura de Viçosa Nayara de Paula/G1 Estão abertos editais de fomento cultural, que são parte do Plano Emergencial de Cultura Municipal de Viçosa, para garantir apoio financeiro a artistas e trabalhadores do setor cultural do município. Por meio de editais, a Prefeitura realizará festivais temáticos que garantirão aos contemplados premiação em dinheiro.

Os eventos serão transmitidos online em canais da Administração Municipal. Os primeiros editais foram publicados nesta quarta (8) com o objetivo de ajudar artistas de diversos segmentos que se encontram em situação de emergência por não poderem exercer suas atividades por conta da pandemia do novo coronavírus. Os editais contemplam artistas da dança, música, culturas urbanas, artes plásticas, artes visuais, fotografia e teatro.

Confira no link todas as informações sobre como participar. Os candidatos deverão ler atenciosamente os editais e preencher o formulário de inscrição relacionado ao edital de interesse.

Só poderão se inscrever os artistas que já tiverem preenchido o cadastro no Cadastro de Artistas de Viçosa, também disponível no site da Prefeitura.