Prisão foi realizada na Zona Norte do Rio, por agentes da delegacia de Cabo Frio.

Contra o preso foram cumpridos quatro mandados de prisão por roubo majorado e latrocínio, expedidos pela Justiça.

Policiais da 126ª DP em Cabo Frio, na Região dos Lagos, prenderam, nesta segunda-feira (13), um homem apontado como integrante de uma organização criminosa especializada em roubar medicamentos usados em tratamentos contra o câncer.

Gabriel Filipe Ramos Mendes seria um dos braços operacionais do bando, que praticava os crimes em clínicas oncológicas. A prisão aconteceu no bairro de Inhaúma, na Zona Norte do Rio de Janeiro, quando Gabriel chegava para malhar em uma academia do bairro.

O local, no entanto, já estava cercado pela polícia.

Gabriel Filipe Mendes estava foragido e é considerado pela Polícia Civil o maior assaltante de remédios para tratamento de câncer do estado. Contra ele foram cumpridos quatro mandados de prisão por roubo majorado e latrocínio, expedidos pela Justiça. Um deles após o roubo de medicamentos de uma clínica em Icaraí, em 2017.

O segurança foi baleado.

Em 2018, Gabriel teria participado de outro assalto, numa clínica na Barra da Tijuca.

De acordo com a polícia, nas duas ações foram roubados remédios para revenda no mercado paralelo. Ainda de acordo com a polícia, a investigação agora pretende identificar os demais participantes da organização criminosa.

O G1 tenta contato com a defesa de Gabriel Filipe.