Homem de 71 anos e mulher de 85 não resistiram às complicações da doença.

Abrigo, que mudou de prédio, fez testagem e registrou 24 casos positivos, entre idosos e funcionários.

Dois idosos moradores de asilo com surto de Covid-19 morrem em Tupã Prefeitura de Tupã/Divulação Dois idosos que estavam em um asilo de Tupã (SP), onde foi identificado um surto de Covid-19, morreram nesta segunda-feira (13) por complicações da doença.

Após uma testagem feita na Casa Emanuel, 24 pessoas, entre idosos e funcionários, testaram positivo para coronavírus. Segundo a Secretaria da Saúde, uma das vítimas é um homem de 71 anos, que era hipertenso.

Ele foi encaminhado à Santa Casa e internado na UTI, mas não resistiu e morreu na manhã desta segunda-feira e já foi sepultado. Acompanhe ao VIVO as últimas notícias sobre o coronavírus na região A segunda vítima é uma mulher de 85 anos, também atendida na Casa Emanuel, que estava internada desde a segunda-feira passada.

O quadro de saúde da paciente se agravou e ela faleceu no início da tarde desta segunda-feira.

O corpo dela está sendo levado para o estado do Piauí, onde reside a família. Com as duas novas mortes, Tupã agora registra quatro óbitos durante a pandemia.

Os novos casos de morte na cidade aconteceram 36 dias após a última morte, no dia 7 de junho.

Tupã tem atualmente 151 casos confirmados da doença. Segundo a prefeitura, foram realizados 75 exames, sendo 29 funcionários e 46 idosos.

Entre os funcionários houve 20 resultados negativos e nove positivos para Covid-19.

Enquanto, entre os internos, foram 31 negativos e 15 positivos. A prefeitura informou ainda que, dos positivos, dez idosos seguem hospitalizados na Santa Casa da cidade. Mudança de prédio Alguns moradores já tinham sido internados com coronavírus na semana passada e a prefeitura iniciou um processo de transferência deles para outro prédio neste domingo. A transferência dos internos para a antiga Clínica de Repouso Dom Bosco foi feita neste domingo, e os protocolos sanitários do Ministério da Saúde indicam que os espaços que passam por desinfecção sejam ocupados somente após um período de 24 a 48 horas. Após a transferência, a prefeitura trabalha para realizar a lavagem e sanitização completa do prédio da entidade onde os idosos estavam acolhidos. Balanço Covid-19 Tupã Prefeitura de Tupã/Divulgação Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília Initial plugin text