Vídeo teria sido gravado pela condutora de um carro no domingo (12).

Ela não teria sido abordada no momento de passagem pelo ponto e Guarda Municipal também apura o caso.

Guarda e prefeitura apuram denúncia de passagem em barreira sanitária em Andradas A Guarda Municipal e a Prefeitura de Andradas iniciaram investigações a respeito da denúncia de uma moradora que passou pela barreira sanitária na entrada da cidade sem ser abordada.

O caso aconteceu na noite deste domingo (12). A mulher gravou o momento que ela passou barreira sem ser abordada pelos agentes que fazem o controle de quem chega à cidade. a assessoria de imprensa da prefeitura disse a guarda municipal dever abordar carros com placas de outros municípios, o motorista tem que comprovar residência em Andradas e os ocupantes dos veículos têm a temperatura conferida. A Guarda Municipal destacou que se trata de um caso isolado e que mesmo assim será apurado. Cadastros para acesso na zona rural Estas barreiras sanitárias também estão instaladas na zona rural da cidade e os moradores desta região terão a obrigatoriedade de apresentar um cartão de acesso a estes locais.

De acordo com a prefeitura, a medida servirá para agilizar a passagem dos habitantes e também para evitar fraudes na tentativa de passagem pelos pontos. O cadastro para obter o documento teve início na última sexta-feira (10) e terá duração de 15 dias.

Será emitido um cartão com a placa do veículo e nele haverá o nome das pessoas autorizadas a passar pelas barreiras. Os moradores precisam realizar o cadastro por meio de um protocolo digital disponível no site da prefeitura.

Serão solicitado os seguintes documentos: cópia do RG e CPF do requerente; cópia do RG e CPF de todas as pessoas autorizadas; cópia do Documento do veículo a ser autorizado; comprovante de endereço em nome do requerente; e comprovante de endereço de todas as pessoas autorizadas. Coronavírus em Andradas De acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Andradas contabiliza 35 contaminações pelo novo coronavírus.

A cidade possui, ainda, um óbito de um morador da cidade que ocorreu em outro município. Estes dados são referentes a boletins diários informados por prefeituras e podem apresentar divergências com os já divulgados pelo Estado, devido a períodos diferentes de fechamento.

O G1 Sul de Minas informa diariamente por volta de 11h os dados do Estado e ao longo do dia, novos casos divulgados em boletins municipais. Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas