Os dados são do Boletim Municipal divulgado pela Prefeitura nesta sexta-feira (31); cidade tem quase 2,9 mil curados.

Veja mais informações do índice de isolamento social, taxa de UTI e outros.

Pesquisadora de Oxford faz análise da vacina desenvolvida para o coronavírus John Cairns, University of Oxford via AP A Prefeitura de Juiz de Fora informou que a cidade chegou nesta sexta-feira (31) a 116 mortes da Covid-19 desde o início da pandemia.

Além disso, foram 79 casos confirmados da doença nas últimas 24 horas, totalizando 3.539.

Não há outros óbitos pelo novo coronavírus em investigação. As informações são do Boletim Municipal Diário e ainda não constam nas divulgações do Governo de Minas e do Ministério da Saúde. De acordo com o Executivo, as mortes divulgadas neste Informe Diário são de: Idoso, de 64 anos: morreu no dia 30 de julho e tinha diabetes e outras comorbidades; Homem, de 55 anos: morreu nesta sexta e tinha doença cardiovascular crônica e diabetes.

Além disso, Juiz de Fora tem 13.132 notificações suspeitas da Covid-19. * Veja abaixo mais informações dos casos confirmados, em investigação, pacientes recuperados, índice de isolamento social, taxa de UTI e profissionais de saúde que estão em quarentena. Pacientes curados Em julho, a Prefeitura de Juiz de Fora divulgou pela primeira vez o número de curados da Covid-19 na cidade desde o início do Boletim Municipal; são 2.890 pessoas recuperadas.

A informação é atualizada todas as terças-feiras.

* Os casos descartados não são informados pelo Executivo. Casos confirmados Nesta sexta, a cidade registrou 3.539 casos confirmados da Covid-19.

Na publicação divulgada na quinta-feira (30), Juiz de Fora tinha 3.460 pessoas com a doença; são 79 novas notificações positivas em 24 horas. Veja abaixo o gráfico dos casos confirmados na cidade desde o dia 26 de março. Casos suspeitos De acordo com a atualização, o município contabiliza 13.132 casos suspeitos da doença nesta sexta.

Na quinta eram 12.949; um aumento de 183 notificações em um dia. Taxa de UTIs Em relação ao número de UTI adulta, são 279 leitos na cidade, entre unidades públicas e privadas.

Veja abaixo os números desta sexta. Taxa de UTI do SUS: 69,95% - As unidades públicas contam com 183 leitos, sendo que 41 estão com pessoas com Covid-19 e 87 com pacientes de outras doenças.

Outros 55 estão vagos; Taxa de UTI do SUS + Hospitais Particulares: 70,61% ocupada.

Ao todo, 56 pacientes com o coronavírus estão internados nas unidades de tratamento intensivo públicas e particulares. Segundo a plataforma digital da Prefeitura, o município tem 1.382 leitos de enfermaria adulta, entre hospitais públicos e privados. Taxa de enfermaria do SUS: 58,00% - As unidades públicas têm 850 leitos, sendo que 64 estão ocupados com pacientes da Covid-19; Taxa de enfermaria do SUS + hospitais particulares: 61,72% ocupada. Hospitais O Hospital Universitário (HU) e o Instituto Oncológico são as unidades hospitalares que estão com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados em Juiz de Fora nesta sexta. Hospital Universitário: o local tem 17 leitos e oito estão com pacientes de Covid-19 e nove com outras doenças; Instituto Oncológico: a unidade tem seis leitos e todos estão com pessoas sem a Covid-19. * Os números de leitos de UTI e de enfermaria e de pacientes internados estão sujeitos a modificação.

A reportagem consultou as informações da plataforma às 18h09 desta sexta. Isolamento Social Nesta sexta, a ferramenta da Prefeitura aponta que a cidade tem uma média de 49,81% de isolamento social, levando em consideração os últimos sete dias. Já o último registro é o de quinta, quando o município registrou índice de 48,8% de isolamento.

Veja abaixo outros números em Juiz de Fora. * Os números estão sujeitos a modificação.

A reportagem consultou as informações na plataforma às 18h13 desta sexta. Profissionais de saúde Conforme os dados, a cidade conta com 2.841 médicos, sendo que 121 estão em quarentena.

Em relação ao número de enfermeiros, Juiz de Fora tem 791.

Segundo o Executivo, 37 seguem isolamento social. Além disso, o município conta com 3.087 técnicos de enfermagem, entre os quais 127 fazem quarentena. * Os números de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem estão sujeitos a modificação.

A reportagem consultou as informações da plataforma às 18h14 desta sexta. Initial plugin text