Relatório divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, neste sábado (1º), aponta aumento de 1.799 casos e 54 mortes, em comparação com o dia anterior.

Sesa divulgou boletim sobre casos do novo coronavírus no Paraná Divulgação/Geraldo Bubniak/AEN O número de casos confirmados do novo coronavírus no Paraná chegou a 77.098, com 1.953 mortes causadas pela doença, segundo levantamento divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), neste sábado (1º).

De acordo com a secretaria, o boletim aponta aumento de 1.799 casos e 54 mortes pela Covid-19, em comparação com o total divulgado na sexta-feira (31). CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias DECRETOS: Veja o que pode abrir e o que deve fechar nas principais cidades BEM AQUI: RPC tem plataforma com estabelecimentos e serviços que estão atendendo No Paraná, desde o início da pandemia, 40.326 pessoas se recuperaram do novo coronavírus, conforme o boletim.

O número representa 52,3% do total de casos. Novas mortes registradas A Secretaria informou que, das 54 pessoas que morreram por Covid-19 no estado e foram incluídas no boletim deste sábado, 17 eram mulheres e 38 homens.

Os pacientes tinham idades entre 40 e 92 anos e morreram entre os dias 16 de julho e este sábado. As novas mortes foram registradas em Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Pinhais, Arapongas, Campo Largo, Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá, Castro, Cerro Azul, Colombo, Fazendo Rio Grande, Formosa do Oeste, Medianeira, Pato Branco, Rio Negro, São Miguel do Iguaçu, Tibagi e Toledo. Veja, abaixo, as informações detalhadas sobre cada nova morte. Novas mortes por Covid-19 Pessoas internadas De acordo com a Sesa, 1.273 pessoas estão internadas em hospitais particulares e no Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, 747 (5,8,7%) estão internados em enfermarias e 526 (41,3%) em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Esta reportagem está em atualização. Initial plugin text Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.